Caio André explica que FAAR não realizou nenhuma despesa em 2019

O ex-secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Caio André Oliveira, que após a fusão com a Secretaria de Educação assumiu a direção da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), explicou agora há pouco ao blog que não enviou a prestação de contas deste último cargo ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) porque, apesar de ter sido criado em novembro do ano passado, em face a Lei Delegada, o órgão só teve sua estrutura e estatuto publicados e aprovados no dia 27 de dezembro. Portanto, não possuía nenhum funcionário e nenhum gasto foi executado em 2019.

“Rigorosamente nada fora executado por aquele órgão”, disse ele, que enviou comprovantes do envio da prestação de contas tanto da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer quanto do Fundo de Esporte e Lazer, que estavam sob sua responsabilidade. Ambos os documentos foram protocolizados no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) no dia 29 de abril último, conforme recibos fornecidos pela corte.

“Mas já estou em campo para sanar esse problema”, acrescentou Oliveira, referente à inclusão da FAAR na relação de inadimplentes do TCE-AM.

O ex-secretário é pré-candidato a vereador pelo PSC.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta