Cai o comandante da PM. David Brandão é o substituto e Walter Cruz é o subcomandante

O coronel Augusto Sérgio Farias não emplacou nem seis meses e deixou hoje o cargo de comandante da Polícia Militar do Amazonas. Trata-se da segunda baixa na equipe de Segurança Pública depois do massacre ocorrido no Complexo Penitenciário Anísio Jobim. A primeira foi o secretário de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio. O coronel David Brandão foi escolhido como substituto e o também coronel Walter Cruz é o subcomandante.

Farias estava desgastado desde que a crise explodiu, principalmente por ter demorado em responder à sensação de insegurança nas ruas. A demissão dele estava definida desde a semana passada, mas faltava escolher o substituto.

O coronel Domingos Sávio de Souza fica no cargo de Chefe do Estado Maior da Polícia Militar.

O coronel Brandão chega ao Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas após 29 anos de trabalho pela corporação. Ele ingressou na PM em 1988 e desde 2014 ocupava o cargo de secretário Executivo Adjunto da Casa Militar do Governo do Amazonas. Antes disso, Brandão foi chefe da assessoria de segurança institucional do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), comandante da Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a parte de bairros da zona Sul, como Aleixo, São Francisco, além de comandante da Companhia de Trânsito do Batalhão de Trânsito da PM.


O novo comandante-geral da PM é formado em Direito, possui especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública e em Trânsito Urbano e Rodoviário e tem formações realizadas nas Polícias Militares de São Paulo, Bahia e Alagoas.

.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Wdson moraes

    Com todo respeito a briosa. Mais colocar um comandante de gabinete e a mesma coisa que nada.bota um pora loca ai sim. E bem melhor nu e haroldao

Deixe uma resposta