Cadela encontra maconha até em caixa de som dentro de embarcação no Solimões

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Durante abordagem de policiais da Base Arpão, na noite deste sábado (24/10), a cadela policial Zoe encontrou 2 quilos de maconha escondidos em uma caixa de som, em uma embarcação no rio Solimões, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). De acordo com os policiais, durante a revista em um aparelho de ar-condicionado, também foram encontradas porções de drogas escondidas. Todo o material ilícito apreendido está avaliado em R$ 40 mil.

Segundo o comandante da operação, major Wener Vieira, a abordagem de rotina nas embarcações é feita com o apoio da cadela da Companhia Independente com Cães (Cipcães), treinada para o faro de narcóticos. No bagageiro da embarcação, a cadela apontou onde estava o entorpecente. Ao desmontarem os aparelhos, foram encontradas porções de maconha em uma sacola plástica.

Em depoimento, o dono da embarcação não soube informar quem seria o dono dos aparelhos eletrônicos. Ele foi ouvido e, em seguida, liberado. Os entorpecentes, a caixa de som e o ar-condicionado foram apreendidos.

A Base Arpão conta com um efetivo de policiais civis e militares dos batalhões especializados, Polícia Federal, perícia criminal, Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta