Chamou atenção hoje, durante audiência pública em que secretários tentaram explicar as medidas na área de saúde, o discurso do deputado Bosco Saraiva, aliado incondicional do prefeito de Manaus, Arthur Neto. Ele não fez nenhuma pergunta aos quatro gestores presentes. Apenas dirigiu-se ao secretário de Administração Evandro Melo, irmão do governador José Melo, e, olhando em seus olhos, afirmou: “Secretário, as nuvens sobre Manaus estão escuras. Está em suas mãos evitar que se transformem em uma tempestade. Trata-se de se reunir com os técnicos do município”.
Todos entenderam que era um recado direto do prefeito ao governador. Arthur tem criticado reiteradamente as reformas na saúde, principalmente pelo fato de não ter sido consultado. Ele teme principalmente que o fechamento de algumas unidades e a mudança no perfil de outras sobrecarregue as unidades básicas de saúde, dificultando o atendimento justamente no momento em que se encaminha para sua campanha de reeleição.
Apesar das críticas, que vêm sempre acompanhadas de uma lembrança sobre a falta de cumprimento de um convênio para tapar os buracos nas ruas da capital, até agora o Estado não procurou a prefeitura para tratar de nenhum assunto.
Bosco não quis se aprofundar, mas na Assembleia todos interpretaram que a “tempestade” pode ser o rompimento de Arthur com Melo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)