Bolsonaro responsabiliza gestão estadual e municipal pela crise no Amazonas

“Pessoal do Amazonas, o Governo Federal está sensível ao caso de vocês, em nenhum momento deixando de dispensar recursos nem meios para resolver a situação. O problema em grande parte é gestão estadual e municipal. Mas de qualquer maneira continuaremos dispendendo o que for possível. O coração do Brasil é o Amazonas”. Dessa forma o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou hoje um recado ao Estado, em vídeo gravado pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL).

Bolsonaro tem evitado aparecer com qualquer governante do Amazonas. Na semana passada ele chegou a ter uma conversa longa com o governador Wilson Lima (PSC), mas não permitiu que ela fosse gravada. Depois, determinou que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, concedesse entrevista ao lado do chefe do Executivo Estadual. No final de semana, mandou o auxiliar viajar a Manaus, sem data de retorno, para tentar contornar a crise sanitária que se instalou no Estado.

Nas redes, os principais apoiadores do presidente têm sistematicamente culpado o governo estadual e as Prefeituras pelos problemas registrados no Amazonas.

Veja o vídeo:

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta