Bispo auxiliar de Manaus recebe homenagem na ALEAM

Com a Medalha de Ordem do Mérito Legislativo, o deputado José Ricardo (PT) homenageou nesta quinta-feira (14) o Bispo Auxiliar de Manaus, José Albuquerque de Araújo, pelo seu importante trabalho que sempre foi dedicado a proclamar o Evangelho de Jesus Cristo a todos e todas. A homenagem foi realizada durante a solenidade anual promovida pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), onde 24 cidadãos que desempenharam papel de relevância na sociedade amazonense são indicados pelos deputados para receber a comenda. 

José Ricardo destaca que é importante lembrar e valorizar as pessoas que dedicam suas vidas em prol de outras. “Dom José um exemplo a ser seguido de solidariedade e compaixão, principalmente com aqueles que mais precisam. Por isso, a homenagem é mais do que justa pelas décadas de serviço que ele vem prestando, não apenas à comunidade católica, mas em prol do bem comum da sociedade amazonense”, disse o parlamentar lembrando que o homenageado sempre foi preocupado e dedicado a mudar a dura realidade do povo do interior do estado e das periferias da capital, fazendo um trabalho não só religioso, mas também social, denunciando o péssimo atendimento na área da saúde, da segurança, da educação do Estado.

Para Dom José, a homenagem representa uma reposta positiva ao trabalho que ele vem desenvolvendo ao logo desses anos, mas também a atuação da igreja católica no Amazonas. “Sou muito grato ao deputado José Ricardo pelo reconhecimento a minha dedicação ao trabalho pastoral, sacerdotal e, principalmente, social”, declarou.

Dom José Albuquerque de Araújo nasceu no dia 17 de junho de 1968, em Manaus. Iniciou a caminhada na paróquia Nossa Senhora Consoladora, no bairro de Betânia, Zona Sul de Manaus. Em 1989 iniciou a formação para se ordenar padre. Em 4 de Agosto de 1996 pelas mãos de dom Luiz Soares Vieira, recebeu a ordenação sacerdotal. Serviu a igreja de Manaus coordenando algumas paróquias, colaborando com o serviço no regional da Convenção Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também foi reitor do Seminário Arquidiocesano, São José.

Em 4 de Agosto de 1996 pelas mãos de dom Luiz Soares Vieira, recebeu a ordenação sacerdotal. Serviu a igreja de Manaus coordenando algumas paróquias, colaborando com o serviço no regional da Convenção Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e também foi reitor do Seminário Arquidiocesano, São José.

Fots: Rarimar Portela

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta