Foram muito quentes os bastidores do debate promovido hoje pela TV Norte, entre os candidatos David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos), que disputam a Prefeitura de Manaus. O primeiro estava especialmente revoltado com o marqueteiro do segundo, Marcos Martinelli, a quem acusou de espalhar “fake news” sobre ele. Os dois bateram boca.
O clima foi tenso antes, durante e depois do debate. Havia uma rivalidade latente no ar. Houve acusações de parte a parte. Um áudio e um vídeo que circulam pelos aplicativos de conversas e redes sociais mostram o candidato David Almeida bastante revoltado, atacando tanto Amazonino quanto o senador Eduardo Braga (MDB) e Martinelli.
No contato pessoal entre os dois candidatos ao final do debate, Amazonino chamou David de “mentiroso” e este retrucou chamando-o de “ladrão” e dizendo que o povo não aguentava mais ele. Martinelli interviu para defender o assessorado e o adversário irritou-se, acusando o marqueteiro de ser o mentor dos ataques a ele. “Tu vais aprender a respeitar o povo do Amazonas, cara. Vais levar porrada de mim”, chegou a dizer o candidato.
Houve mais alterações e ameaças depois disso. Funcionários da TV e outros assessores ajudaram a apartar a briga, que por pouco não descambou para o conflito corporal.