“Barbie” morreu porque trocou de facção, afirma a Polícia. Assassino confessou o crime

Matheus Rogério Machado de Castro, de 21 anos, matou a garota de programa Fernanda Caroline Chaves Pinho, que era conhecida como “Barbie”, a mando da facção criminosa Família do Norte (FDN), porque ela teria traído o comando da gangue e passado informações ao Comando Vermelho (CV), hoje controlado por uma dissidência da primeira.

Esta foi a versão que a Polícia apresentou hoje para o assassinato da vítima, que tinha 25 anos e foi morta a tiros na madrugada de terça-feira, na rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona sul de Manaus, em frente à boate Rêmulo´s, onde ela fazia programas. Segundo os policiais, Castro fazia campana no local e disparou vários tiros quando ela se sentou em uma calçada na frente da casa noturna, depois de ser atraída para a emboscada. A garota morreu no local.

O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado George Gomes, afirmou que Fernanda era envolvida com o tráfico de drogas e morreu ao trocar de facção. “Os líderes da outra facção entenderam que ela cometeu uma traição, e a condenaram à morte”, disse ele.

O titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Marcelo Martins, disse que os policiais receberam a informação de que o assassino estava calçando um tênis de cor preta, de uma marca específica, e saíram no seu encalço. No momento em que encontraram Castro, embaixo de uma casa num imóvel localizado no beco Casimiro, comunidade Bairro do Céu, na zona sul da cidade, ele usava o calçado.

O acusado já possui passagem pela Polícia por roubo e usava tornozeleira eletrônica, porque estava em liberdade provisória. O equipamento, entretanto, estava descarregado. Há mais envolvidos no assassinato da garota, mas a Polícia ainda investiga o paradeiro deles e não quis entrar em detalhes.

Castro foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Erlon Rodrigues

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta