Em reunião nesta quarta-feira (04/12), a bancada do MDB no Senado decidiu, por unanimidade, reconduzir o senador Eduardo Braga (AM) como líder para o biênio 2025/2026. A decisão foi anunciada em plenário pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).
“O senador Eduardo Braga tem conduzido o partido na sua liderança com muita abertura, assertividade e tem nos representado em todos os momentos no trabalho legislativo. Por unanimidade, a bancada do MDB o reconduziu à liderança para o biênio 2025/2026”, anunciou Renan.
Os senadores emedebistas também declararam, durante a reunião da bancada, apoio à candidatura do senador Davi Alcolumbre (União-AP) para sucessão do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no próximo ano. Eles entregaram uma carta de compromissos programáticos a Alcolumbre.
Nesta carta, assinada pelos integrantes da bancada, os senadores emedebistas defendem: o permanente diálogo institucional entre os Poderes da República; a celeridade na tramitação e deliberação da PEC 35/2022 (sobre crimes contra o Estado de Democrático de Direito) e dos projetos de lei do chamado “pacote em defesa da democracia”, que pune crimes de intolerância política; bem como o planejamento das deliberações legislativas do próximo biênio, com estabelecimento de prioridades e ênfase na estabilidade macroeconômica, retomada do crescimento econômico e dos investimento produtivos, com o enfrentamento da pobreza e a defesa do equilíbrio das contas públicas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)