Áudio de Rebecca em reunião com movimento LGBT vira polêmica

Um áudio em que a candidata a vice-governadora na chapa de Amazonino Mendes (PDT), Rebecca Garcia (PP), explica os motivos do apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), fazendo críticas à postura e às ideias deste, viralizou hoje e virou a nova polêmica da campanha. Foi durante reunião dela com representantes do movimento LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros)  e com umbandistas, no bairro Aparecida, na zona central de Manaus.

Questionada por uma pessoa do movimento LGBTQ, a ex-deputada afirmou que o apoio a Bolsonaro era político, mas que ela própria e Amazonino discordavam dele em várias questões. Ela disse que há divergências, como em qualquer aliança política.

Segundo Rebecca, a coligação adversária divulgou o áudio distorcendo o que ela declarou. Na conversa, ela lembrou o passado do governador Amazonino Mendes que, diversas ocasiões, apoiou, como fez agora com Bolsonaro, de forma aberta e democrática, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Rebecca disse que é preciso filtrar o que é correto e o que não é correto em todas as propostas de governo dos candidatos. Disse que é contra a homofobia, que é a favor da liberdade religiosa e disse que o Congresso Nacional é a representação de toda a sociedade. Disse que há pessoas que pensam como Bolsonaro e pessoas que pensam diferente. “Tenho certeza que há de haver um equilíbrio no Congresso, e a gente vê agora mesmo a bancada do Amazonas, que acaba sendo um exemplo de outros lugares”, disse, citando o vice-governador do Amazonas e deputado federal eleito Bosco Saraiva, que é umbandista.

Ela explicou o apoio da coligação a Bolsonaro. “Hoje o governador Amazonino marcha com o partido dele. No primeiro turno apoiou o Ciro Gomes. Mas como ele não foi ao segundo turno, dos partidos que estavam apoiando a nossa candidatura, só foi ao segundo turno o PSL. O PT não nos apoiou”, afirmou a candidata.

Amazonino Mendes foi o primeiro candidato a declarar apoio a Bolsonaro, logo após o resultado do primeiro turno. “O candidato que eu entendo que eu deva pôr minha mão, dar meu braço e ir à luta com toda a força é o Bolsonaro. Vou apoiá-lo com absoluta convicção”, disse, lembrando que o presidenciável vai garantir para o Amazonas a recuperação total da BR-319 e os benefícios da Zona Franca de Manaus.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta