Associação dos Servidores da Prefeitura acompanha de perto tramitação de Plano

A Associação dos Servidores Efetivos do Município de Manaus (Asemm) vai realizar manifestação durante a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal em 2017, marcada para o dia 6 de fevereiro. O objetivo é mostrar aos vereadores e ao prefeito reeleito Arthur Neto, que estará presente para fazer a leitura da mensagem do Executivo, que está acompanhando a tramitação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que hoje se encontra em estudo pela Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef). A decisão foi aclamada na noite desta quinta-feira, 01, durante Assembléia Geral Extraordinária da categoria.

“Será uma manifestação pacífica, para mostrarmos ao prefeito e aos vereadores que estamos vigilantes em relação ao nosso PCCV, que depois de analisado pelo Executivo, será enviado ao Legislativo para discussão e aprovação, que é o que nós esperamos”, explicou o presidente da Asemm, Lúcio Rocha. “Queremos evidenciar aos vereadores que existe esse problema e que está afetando servidores que mantêm a máquina administrativa municipal funcionando, independente de quem esteja na chefia do Executivo”, acrescentou, destacando que não estão descartadas outras ações no período.
A associação é formada por servidores efetivos de área não específica, que ainda não possuem um PCCV. Segundo Rocha, aproximadamente 1.500 servidores estão nessa situação. “O salário-base está congelado desde 2008 em R$ 415,00. Isso dá uma insegurança ao servidor, inclusive previdenciária, pois na situação atual, o funcionário se aposenta com valores muito baixos. E estão nessa situação servidores de todos os níveis e funções, de garis a advogados”, enfatiza.
E como forma de protesto, ao término da assembleia, os associados cantaram os parabéns, com direito a bolo, ao oitavo aniversário de salário-base congelado. “São oito anos, oito meses e 21 dias sem reajuste. Uma situação insustentável”, destacou Rocha.
MUDANÇA DE SEDE
Ainda na assembleia, os associados votaram e aprovaram a mudança de endereço da associação, que sai do bairro de São Jorge (zona Oeste) para o o bairro Nossa Senhora das Graças (Centro-Sul), assim como a inclusão da cobrança de contribuição dos associados direto na folha de pagamento. Também foi anunciado o primeiro convênio da Asemm, com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que vai oferecer condições especiais de pagamento aos associados da Asemm, além de assegurar o direito de uso de toda a estrutura do balneário pela família do associado e convidados. “Estamos nos fortalecendo a cada dia e acreditamos que vamos atingir nosso objetivo, que é conquistar um PCCV digno para os servidores efetivos de carreira não específica”, disse Rocha. “E vamos participar ativamente das mídias sociais, divulgando nossa situação à sociedade e aos órgãos públicos, mostrando a nossa luta por vencimento justo”, concluiu.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta