Assim espero e confio

Por Dauro Braga*

É no mínimo estranha a posição de algumas entidades públicas  e organizações não governamentais que num passado não muito distante recebiam verbas públicas para custear despesas com a realização de eventos, muitos deles não muito bem justificáveis, agora se indignarem e quererem saber com que dinheiro o governo ia pagar as despesas com a realização das manifestações festivas alusivas aos 55 anos  da revolução redentora de 64, mesmo sabendo que essas manifestações festivas ficariam restritas aos quartéis e seriam realizadas com toda a simplicidade típica da caserna, como assim o foi, e não com  a ostentação e o desperdício  daquelas memoráveis  festas comemorativas feitas em hotéis cinco estrelas pelos governantes perdulários  da República de outrora, quando rolava solto o mais caro champanhe e o puro whisky escocês, tudo custeado com o dinheiro suado do povo brasileiro.

Para decepção da esquerda derrotada e frustação dos eternos críticos pessimistas  da imprensa marrom desse país, os militares, como já era esperado pela maioria absoluta do povo brasileiro que acredita na seriedade das nossas Forças Armadas,  comemoraram essa data festiva nas dependências de seus quartéis, lembrando seus mortos vitimados pelas ações terroristas, cultuando com admiração o pavilhão nacional, entoando o nosso belíssimo hino e fazendo a leitura da ordem do dia onde contaram para a tropa jovem e para o povo brasileiro a verdadeira história do movimento de 64.

Essa gente que agora condena as comemorações festivas ao movimento de 64 e tenta denegrir a imagem das nossas gloriosas Forças Armadas distorcendo a verdade dos fatos ocorridos, é a mesma que num passado ainda bem recente aplaudia e incentivava o governo esquerdista à contar uma história não condizente com a verdade, onde crápulas impatriotas antes terroristas de carteirinha são transformados de algozes em vítimas e de traidores em heróis da Pátria. Toda essa estória fabricada na mente doentia desses pantaleões fajutas, vinha sendo contada sistematicamente através de campanhas publicitárias milionárias vinculadas nos principais órgãos da imprensa, todas elas custeadas com recursos públicos. O foco principal dessas campanhas difamatórias era acabar com a credibilidade das nossas FA, destruindo o último reduto de resistência democrática e pedra no sapato dos vermelhos. Para complementar seu plano diabólico de poder, era preciso desarmar o povo, enfraquecer as instituições democráticas, plantar a semente da discórdia entre os poderes, incent’ivar o sentimento do divisionismo no povo brasileiro, fomentar as lutas de classe e saquear os cofres da nação, pois com ela fragilizada, seria mais fácil concretizar seu plano diabólico de poder. Foi nessa época que o dinheiro publicou rolou com abundância pelos dutos da corrupção através do financiamento de obras faraônicas em países e republiquetas vermelhas, para custear as ações criminosas do MST invadindo propriedades produtivas, e até para custear despesas do SUS com a troca de sexo. É mais fácil Maria conseguir se tornar José e vice-versa, do que um trabalhador conseguir junto ao SUS fazer um transplante de fígado.

“Pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo tempo, mas não se pode enganar a todos todo tempo”.  (Abraham Lincoln). Como toda mentira tem pernas curtas, assim também foi com os governos petistas. O Mensalão e a Lava a Jato arrancaram a pele de coelho que revestia os perigosos felinos, desnudando-os e mostrando-os ao povo suas verdadeiras faces. Despidos da couraça que os protegia e expulsos do castelo de mentiras e farsas onde se escondiam, os apátridas passaram a morar atrás das grades, lugar onde deviam ter estado sempre. A nação agora livre e com “o sol da liberdade a brilhar com raios fúlgidos no céu Pátria”, exige, espera e confia que o novo governo a conduza pelos caminhos da “Ordem e do Progresso, que reponha a verdade histórica e que reconstrua essa nação para as gerações futuras. ASSIM ESPERO E CONFIO.

*O autor é empresário (daurofbraga@hotmail.com)

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1

LEAVE A REPLY