Assembleia aprova em sessão extraordinária reajuste de salários para policiais civis

A Assembleia Legislativa aprovou hoje, em sessão extraordinária, projeto do Governo do Estado que reajusta em 11% o salário de 1,7 mil investigadores e escrivães da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados. Policiais que lotaram o plenário e as galarias comemoraram. 

O projeto chegou a Casa Legislativa na tarde de quinta-feira (5) e foi votado nesta sexta em regime de urgência. Além dos investigadores e escrivães, elereestrutura a remuneração dos servidores do serviço de apoio específico à Polícia Civil, integrado pelos grupos ocupacionais de apoio à perícia e profissionais de nível superior, médio e fundamental.

Entre as funções de apoio à PC, estão as de engenheiro, psicólogo,armeiro, assistente administrativo, assistente técnico, datilocopista, auxiliar de perito e técnico de telecomunicações.

Na avaliação do Sindicato dos Policiais, outra conquista foi enquadrar servidores que atuavam em atividades meio – cerca de 150 profissionais -, que agora poderão atuar nas Delegacias.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta