O Sindicato dos Professores e Pedagogos do Ensino Público da Educação Básica do município de Manaus (Asprom Sindical) fracassou hoje, na tentativa de mobilizar os profissionais de educação para rejeitar a proposta do Governo relacionada ao pagamento da data-base da categoria. Poucos educadores atenderam à convocação da entidade, para uma assembleia geral na Praça da Polícia. Agora, a expectativa gira em torno da convocação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, que realizará assembleia na terça-feira, dia 9, no Atlético Rio Negro Clube.
O blog apurou que a Secretaria de Estado da Educação não está parada em relação à possível decretação de uma greve. Emissários do órgão têm percorrido unidades educacionais, tentando aplacar o ânimo dos profissionais e explicando a situação financeira e fiscal do Estado.
A Asprom Sindical anunciou um indicativo de greve, mas não mostrou mobilização hoje para garantir que as escolas realmente parem. Seus dirigentes garantem que vão visitar as unidades educacionais no início da próxima semana para emplacar o movimento. Eles querem 15% de reajuste.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)