A falta de segurança nas ruas do Centro e bairros de Manaus, principalmente nas semanas que antecedem o Natal, tem deixado a população com medo de ir às compras. O problema afeta lojistas, consumidores e trabalhadores do comércio, que veem no Natal a chance bons negócios. Porém, devido o aumento dos assaltos e roubos, o comércio tem registrado vendas abaixo da média para o fim de ano.
O problema foi denunciado nesta quarta-feira (14) pelo deputado estadual Wanderley, em discurso na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, o esquema de policiamento montado pela Secretaria de Segurança não está inibindo os assaltos. “Os bandidos estão agindo livremente. Eles não têm medo da polícia, que não consegue prendê-los”, afirmou Dallas.
De acordo com a Secretaria de Segurança, diariamente são presos, em média, quatro ladrões no Centro de Manaus. Os crimes mais comuns são roubos de celulares, bolsas, carteiras e cordões de ouro.
“Quem anda no Centro ou nos bairros nos dias que antecedem o Natal, está cansado de ver assaltos”, ressalta Dallas.
Após receber denúncia de várias pessoas que foram assaltadas, o deputado calcula que diariamente aconteçam mais de 40 assaltos no Centro da cidade.
O parlamentar explica que a onda de crimes está prejudicando o comércio, principalmente do Centro de Manaus. “As pessoas estão com medo de ir às compras. Enquanto isso, o Governo do Estado diz que a situação está sob controle e que os assaltos não existem”, criticou o deputado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)