Artista faz pintura gigante ao vivo na Feira da Banana

Nesta sexta-feira (22/3), em frente à Feira da Banana, na orla da Manaus Moderna, o artista plástico Raymond de Sá realizou uma pintura ao vivo, no projeto “Dias de Feira”. A ação também contou com a participação de Gutenberg Salgado e Jhonatan Oliveira, poetas e cantores amazonenses, que contribuíram com o painel artístico. A apresentação tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).Artista plástico há 34 anos, Raymond explica que o projeto visa pintar três painéis, sendo um na orla e dois na Praça dos Remédios, com temáticas que homenageiem os trabalhadores da área e a cultura amazonense. As obras ficaram fixadas nos locais para visitação do público.

“Nesta sexta, o painel homenageou os trabalhadores aqui da orla e da Feira da Banana, com foco na mulher amazônica que trabalha no local, o estivador, o peixeiro, vendedor de frutas, vendedor de temperos, sobre todos estes personagens que compõem o cenário”, disse o artista.

Neste sábado (23/4) e domingo (24/3), o artista estará na Praça dos Remédios, entre 10h e 16h, para pintar mais dois painéis homenageando a cena local.

De acordo com Israel dos Santos, vendedor de passagens de barco na orla, foi gratificante ver este tipo de ação sendo realizada na área. “Não costumamos ter esse tipo de arte por aqui, é um trabalho muito lindo e importante para nossa cultura”, comentou.

Para a carioca Amanda Lima, que está na cidade a passeio com a família e assistiu à composição da pintura, estas exposições são essenciais para revelar as raízes culturais de uma cidade.

“Se pudesse ter esse tipo de arte mostrando a cultura em todos os lugares, seria ótimo. É maravilhoso termos arte em lugares como a Manaus Moderna, ainda mais no Amazonas, que tem uma diversidade de temas’’, destacou a turista.

FOTO: Michael Dantas

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

LEAVE A REPLY