Arthur afaga bancada na Câmara ao sancionar novas leis

O prefeito Arthur Neto (PSDB) sancionou quatros leis municipais voltadas à segurança e saúde pública, além de instituir o dia Municipal da Capoeira.

A primeira delas, 031 determina a obrigatoriedade de álcool gel nas praças de alimentação dos shoppings centers, de autoria do vereador Fred Mota (PR). Os centros comerciais devem dispor de um recipiente a cada 200 metros em toda extensão da praça, para facilitar a higienização e evitar a propagação de doenças.

A Lei 188, do vereador Sargento Bentes – Papinha (PR), dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placas de orientação nas piscinas, balneários e praias do município de Manaus para garantir a segurança dos usuários. Entre as informações exigidas estão profundidade mínima e máxima.

Outra lei voltada à segurança proíbe o abastecimento com gás natural veicular com pessoas no interior do veículo, sob pena de multa, de autoria do vereador Raulzinho (DEM).

Já o Dia da Capoeira, passa a integrar o calendário do município e será comemorado no dia 10 de julho, quando também se celebra a libertação dos escravos no Amazonas. A Lei é de autoria do vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta