Apreensão de drogas cresceu 64% em 2017 no Amazonas

Em 2017, as forças de segurança do Amazonas apreenderam 16.443,73 toneladas de entorpecentes, a maior quantidade de drogas apreendidas em 12 anos. O montante representa um aumento de 64% em relação a 2016, quando as preensões totalizaram 10.012,59 toneladas. Os dados são da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que contabiliza apreensões periciadas no Instituto de Criminalística.

Nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017, o quantitativo de apreensão de entorpecentes chegou a mais de seis toneladas, a maior quantidade de drogas apreendidas entre os quatro trimestres do ano, um crescimento médio de 105% em relação aos outros três trimestres do ano passado. No comparativo com os quatro trimestres de 2016, o crescimento médio nas ocorrências de apreensão de entorpecentes chegou a 277%.
Em dezembro do ano passado, o volume de entorpecentes apreendidos foi o maior no comparativo com todos os meses de 2016 e 2017, totalizando 3.710,61 toneladas. A Secretaria de Inteligência da SSP-AM tem atuado com alguns pilares para a eficácia das operações: qualificação e treinamento policiais, parcerias com outras instituições e agências de inteligência e atuação integrada entre as Polícias Civil e Militar.
A Secretaria de Inteligência reforçou o compartilhamento de informações com outros órgãos de segurança pública, promovendo o resgate da confiança mútua entre as polícias para que o combate ao tráfico de drogas fosse cada vez mais eficaz.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Amazonense

    As forças armadas deveriam acionar a ABIN para investigar o tráfico de drogas na Amazônia. Pois as forças armadas apreenderam mais drogas do que qualquer órgão de segurança. Tem que prender o chefe. Cortar o mal pela raiz.

Deixe uma resposta