A apreensão, nos últimos dias, de balsas que transportavam botijas de gás, algumas das quais escondiam volumes com drogas, fez explodir o preço do produto essencial para cozinhar em Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital) e demais municípios da região da Tríplice Fronteira. Um único volume chega a custar R$ 140 e há filas enormes nos postos de vendas.
A última apreensão na manhã de quarta-feira (05/05), aproximadamente 5 mil botijões de gás GLP, conhecido como gás de cozinha, que seriam transportados de maneira ilegal em uma embarcação do tipo balsa, com destino ao município de Tabatinga.
De acordo com os policiais, por volta das 9h, durante policiamento ostensivo no porto do bairro Educandos, na zona sul, a equipe de serviço efetuou abordagem à embarcação, que estava prestes a zarpar com o carregamento de gás GLP. Os militares solicitaram do responsável pelo carregamento, um homem de 42 anos, o documento de Licença de Operação (LO), obrigatório e exigido por lei para o tipo de transporte de material, porém ele não possuía a licença.
Em razão da irregularidade, a embarcação tipo balsa e um motor empurrador, além da carga de botijões, foram apreendidos, e o homem foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), para a conclusão dos procedimentos legais.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)