Após mais de dois meses de luta, pastor José João vence a Covid-19 e volta para casa

Internado desde a madrugada do dia 16 de janeiro no hospital Santa Julia, em Manaus, uma das maiores lideranças evangélicas do Estado, o pastor emérito presbiteriano José João Mesquita, de 69 anos, retornou para casa ontem e foi recebido com festa pela família, após vencer a Covid-19. Ainda muito debilitado, ele apenas sorriu diante dos acenos dos irmãos e amigos e vai continuar o tratamento, agora com fisioterapia, para se recuperar das sequelas da doença.

A quem estranhou a aparência mais “escura” do religioso, especialistas disseram ao blog que se trata de uma reação natural aos medicamentos, especialmente antibióticos, que geram alteração na pigmentação da pele. Com o tempo, a situação vai sendo normalizada e a cor volta ao que era antes.

Uma corrente de oração se espalhou por Manaus desde que Mesquita foi internado. Ele é um dos mais queridos e respeitados pastores de Manaus e recentemente deixou o comando da Igreja Presbiteriana no Estado, uma das mais antigas denominações religiosas locais.

Ele passou a maior parte da internação intubado e seu estado de saúde chegou a ser considerado gravíssimo, mas os médicos conseguiram contornar a situação.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta