Aplicativo do Sebrae pode ajudar microempresários a fugir da crise

download

Diante da atual crise econômica, o aplicativo “Meu Negócio em Dia”, criado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) pode ser uma importante saída dos microempresários para obter novos negócios. É o que aponta o vereador Ednailson Rozenha (PSDB), empresário que atua há mais de 20 anos em Manaus.

“A ferramenta (aplicativo) deve impulsionar o crescimento e a geração de empregos nesse momento pelo qual o nosso país e consequentemente a nossa cidade estão passando.  O aplicativo traz informações e orientações importantes para o empreendedor que precisa consolidar seu negócio. O Sebrae e a Febraban estão de parabéns”, disse Rozenha.

O vereador lembrou da importância de parcerias semelhantes à esta, que para ele contribuem para o desenvolvimento econômico da capital e leva oportunidade aos cidadãos amazonenses. “Projetos dessa magnitude ajudam não somente os empresários locais, mas a população em geral, porque quando os microempreendedores conseguem gerir de uma melhor forma os seus negócios, os recursos são aplicados de maneira organizada gerando receitas, repercutindo na geração de empregos”, explicou.

O aplicativo

O aplicativo “Meu Negócio em Dia”, foi lançado esta semana e irá beneficiar cerca de 6 milhões de microempreendedores individuais registrados em todo o Brasil, servindo como uma ferramenta para organizar as finanças dos negócios. Ele foi criado porque foi detectado que os microempreendedores não fazem uma correta separação entre suas finanças pessoais e de suas empresas.

É uma espécie de aplicativo com a finalidade de ajudar na educação financeira para a gestão de pequenos negócios. A ferramenta é para smartphone e pode ser baixada no ‘Canal do Empreendedor – Meu Bolso em Dia’, no endereço: www.meubolsoemdia.com.br/canal-do-empreendedor.

“Esse tipo de iniciativa ajuda principalmente na sobrevivência dos micro e pequenos negócios. Por isso, considero essenciais projetos como este, que não beneficiam apenas as micro e pequenas empresas, mas toda a população. Espero que esta ferramenta ajude os microempreendedores de Manaus”, concluiu Rozenha.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta