Apenas deputados que se elegeram na “onda Bolsonaro” defenderam Daniel Silveira

Os dois deputados federais do Amazonas que se elegeram em 2018 na chamada “onda Bolsonaro” votaram contra a manutenção da prisão do deputado carioca Daniel Silveira (PSL), preso depois de divulgar um vídeo em que ameaçava e agredia ministros do Supremo Tribunal Federal. O correligionário deste último, Delegado Pablo, Capitão Alberto Neto (Republicanos) se posicionaram assim. Os outros seis integrantes da bancada do Amazonas formaram com a maioria e votaram na manutenção do parlamentar na cadeia.

Marcelo Ramos (PL), José Ricardo (PT), Bosco Saraiva (Solidariedade), Sidney Leite (PSD), Átila Lins (Progressistas) e Silas Câmara (Republicanos) votaram pela manutenção da prisão. Deles, apenas o último tem processos tramitando no Supremo Tribunal Federal.

O voto de Silas foi o mais criticado nas redes sociais pelos apoiadores de Silveira, não só pelos processos que enfrenta como também pela adesão de várias lideranças evangélicas à causa levantada pelo deputado carioca. O pastor Silas Malafaia, um dos mais histriônicos, prometeu inclusive mostrar nas redes sociais que foram os “traidores”, especialmente se eles fosse da Assembleia de Deus (caso do parlamentar pelo Amazonas) e da Igreja Universal.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta