APEAM apresenta denúncia contra oficiais que desviaram R$ 16 milhões

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O soldado H. Menezes, ouvidor da Associação dos Praças do e Estado do Amazonas (APEAM) formalizou denúncia no Ministério Público do Estado hoje contra oficiais da Polícia Militar que teriam desviado cerca de R$ 16 milhões destinados à aquisição de fardamentos, em passado recente.

Ele não deu nomes nem detalhes, porque quer facilitar a atuação dos promotores, mas disse que, apesar de ser um fato ocorrido há alguns anos, a situação tem gerado problemas até hoje para os policiais militares do Amazonas. “A apeam só vem denunciar o caso agora porque só nos últimos dias tivemos acesso aos documentos que embasam a denúncia, e assim como no caso das promoções não poderíamos ficar inertes a este fato”, disse ele.

“Estas ações culminaram em prejuízo moral, financeiro, administrativo e principalmente injustiças cometidas com muitos por conta destes crimes milionários. Eu mesmo sofri prisão por conta deste fato, e chegou ao meu conhecimento diversos relatos de praças que ao cobrar esta obrigação básica do Estado também sofreram retaliações, perseguições, e até foram humilhandos perante seus colegas, pois para jogar este problema para baixo do tapete a ordem no Comando era sufocar qualquer tipo de ação de cobrança. Os criminosos devem ser responsabilizados de forma exemplar, para que esse tipo de situação não estimule sua ocorrência em outros setores da Polícia Militar”, acrecentou.

Ele ressaltou que a entidade vai continuar lutando para que o auxílio-fardamento, que op Governo anunciou este ano, seja consignado em lei.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta