“Animação” de Débora Menezes rouba a cena em confirmação da pré-candidatura de Alberto Neto a prefeito de Manaus

“O pré-candidato da direita e candidato do presidente Bolsonaro em Manaus tem cara e tem nome, sou eu, Capitão Alberto Neto”, declarou o deputado federal, nesta sexta-feira (23) em entrevista coletiva na sede do Partido Liberal, que oficializou a pré-candidatura ao cargo majoritário na capital. A seu lado, a deputada estadual Débora Menezes manteve a feição trancada durante todo o evento e roubou a cena. O pai dela, Coronel Menezes, não compareceu e tem sido alijado das negociações em torno da eleição municipal.

Ao lado do presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento, do deputado estadual e vice-presidente do PL, Delegado Péricles e da deputada estadual, Alberto Neto se colocou como o nome da direita no pleito. Menezes, que foi muito bem votado para o Senado em 2022 e é o amazonense com mais acesso a Bolsonaro até aqui, chegou a comparecer, na semana passada, a evento em que o deputado Roberto Cidade (União Brasil) foi confirmado como presidente municipal da legenda. Ontem esteve ausente, mas Neto afirmou que conta com ele no projeto, embora não tenha mais falado na chamada “chapa puro sangue”.

A situação do pai explica a expressão de Débora ontem. Ela não quis se manifestar e não esboçou sequer um sorriso.

De acordo com Alberto Neto, Manaus precisa e terá um candidato de direita. “É hora de retomar o comando da cidade, construir uma Manaus moderna e para todos, tanto com projetos de infraestrutura, mobilidade urbana, educação, segurança. E Manaus terá um candidato de direita, com muita vontade fazer essas mudanças”, disse.

O presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento destacou que uma candidatura precisa ser construída e agora que o nome do partido foi definido, o trabalho será de construção e parceria para fortalecer a direita em Manaus.

“O nosso partido cresceu muito depois do presidente Bolsonaro, antes dele ninguém sabia direito o que era direita e esquerda, a população não tinha nenhum envolvimento a mais com a política. O presidente Bolsonaro me ligou e afirmou que o Alberto Neto é o escolhido por ele e pelo partido para essa representação. Vamos fazer essa candidatura juntos”, explicou.

Conforme anunciado nessa semana, a vinda do presidente Bolsonaro está marcada para o mês de maio, com data a definir.

O deputado estadual Delegado Péricles, enfatizou que Bolsonaro reafirmou o apoio ao PL do Amazonas, especial ao Alberto Neto, pedindo união de todos da direita, da população, e foco no objetivo.

“Ele virá em maio para iniciar os trabalhos, fortalecer o PL em Manaus para conquistarmos o objetivo de ter Alberto Neto como prefeito, conversamos sobre isso, sob anuência do Alfredo para trabalhar unidos, o trabalho semelhante aquilo que ele nos ensinou a fazer, de maneiro transparente, sério, pois a população de Manaus merece”, declarou.

Como pré-candidato oficial do PL, Alberto Neto ressaltou que os trabalho agora seguem com as conversas e articulações necessárias para montar um base forte para direita com pessoas que sejam do mesmo projeto e compartilhem dos ideais da direita.

O parlamentar enfatizou que o projeto do PL é nacional, com foco em sair vitorioso no maior número de capitais possíveis e com uma base forte para consolidar o partido nas eleições deste ano visando o projeto maior de 2026.

“O projeto do PL é para eleição de 2024-2026. Nós queremos fazer o maior número, prefeitos e vereadores, visando em 26 o maior número de senadores, de deputados federais para que a gente possa novamente voltar ao comando desse país”, disse.

O deputado destacou ainda a felicidade de ser o nome do PL, agora mais experiente para trabalhar, servir e construir realmente uma cidade melhor para população.

“Sou pré-candidato da direita, do PL e do presidente Bolsonaro. Tenho uma missão de mostrar para população manauara que nós temos o melhor projeto para cidade, de mobilidade urbana, saúde, saneamento básico, infraestrutura para os bairros. E eu como buscar esse recurso. Nós não vamos mais ficar no passado, vamos colocar Manaus no presente e construir um belo futuro para gente, para os nossos filhos e para os nossos netos”, afirmou Capitão Alberto Neto.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta