Amon conclama vereadores a se manifestarem contra os desmandos de David Reis

O vereador mais jovem da Câmara Municipal de Manaus, Amom Mandel (sem partido), de apenas 19 anos, fez um duro discurso hoje da tribuna pedindo que os colegas parlamentares se posicionem publicamente contra as licitações do Anexo II, conhecido como “puxadinho milionário” e a locação de 41 picapes de luxo, medidas anunciadas e defendidas pelo presidente da Casa, David Reis (Avante). “Faço apenas um apelo, para que todos que não se manifestaram, que se manifestem e não aceitem calados que a população seja humilhada”, disse.

O blog apurou que a postura irresponsável de David Reis vem irritando cada vez mais vereadores, a ponto dele ter hoje o apoio decidido apenas de seus companheiros de Mesa Diretora. Há também um nítido incômodo do prefeito David Almeida com o correligionário. Ele inclusive vem sendo confundido com o presidente em alguns casos. Nas redes sociais, há quem critique o chefe do Executivo pela construção do “puxadinho”.

Um influente vereador disse ao blog que o clima internamente é de apreensão. “O problema é que ele (David Reis) só ouve o próprio séquito, que o apoia em tudo o que faz. É uma postura arrogante e a arrogância sempre leva à ruína”, disse o parlamentar.

Durante a sessão de hoje, Amom Mandel afirmou que a construção e locação ferem o espírito público e que o dinheiro poderia ser gasto em outros fins. “Ninguém quer morrer e, nesse momento, quem morre é o espírito público. É a população que morre à porta das UBS, dos hospital e da população que passa fome. R$ 32 milhões, com mais os aluguéis, é o suficiente pra construir mais um Cidadão Manauara com cerca de 400 casas”, explicou Amom Mandel.

Durante a sessão o vereador Rodrigo Guedes (PSC) também manteve seu posicionamento contrário aos atos da Mesa. “Eu e o Vereador Amom seguimos firmes contra essa obra e contra os aluguéis das picapes”, afirmou Guedes.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta