Amon anuncia devolução do dinheiro de inscritos para processo seletivo do gabinete

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Após receber diversas solicitações e, atento aos impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19, em Manaus, levando em consideração que muitos candidatos às vagas disponibilizadas passam por dificuldades financeiras, o vereador Amom Mandel (PODE), em comum acordo com a banca responsável pelo processo seletivo, decidiu cancelar a seleção nos moldes anteriores. O processo será reestruturado.

Os candidatos inscritos no processo seguindo as regras anteriores terão o direito de requerer a devolução do valor recolhido a partir de 17 de Fevereiro de 2021, indicando o número da agência, conta corrente e banco a ser realizado o depósito de restituição, devendo para tanto o interessado proceder da seguinte forma: Acessar o site www.consesp.com.br, clicar em concursos, recursos, solicitar, digite os dados e conclua o pedido de devolução de taxa inscrições.

A responsabilidade da devolução da taxa de inscrição será da CONSESP, que fará no prazo máximo de até 15 (quinze) dias úteis a devolução dos valores.

O vereador Amom Mandel irá reformular o processo para realizá-lo de forma mais célere e menos onerosa para os candidatos.

O processo será mais simples, até porque com menos recursos, não será possível ter uma prova escrita, alugar salas de provas, contratar os fiscais, pagar um comitê recursal e afins, porém ainda teremos um processo transparente e com maior justiça social.

A taxa em questão era cobrada pela banca e seguia os padrões nacionais para concursos, um ideal seguido para o nosso processo seletivo, embora não haja a caracterização legal como concurso público.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta