Amazonino homenageia funcionários públicos: “respeito, carinho e gratidão”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

No Dia do Servidor Público (28/10), o candidato a prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, agradeceu, pelas redes sociais, aos servidores municipais, estaduais e federais, pelo empenho e dedicação à causa pública. Amazonino (PODEMOS) destacou a importância dos profissionais no dia a dia de uma sociedade.
Amazonino Mendes reiterou que os funcionários públicos sempre poderão contar com seu respeito e serão valorizados na sua administração, caso eleito.

“O servidor público contou e sempre contará com meu respeito, confiança e admiração. O servidor público é um agente que está ali pelo cidadão e para o cidadão. Uma pessoa que a gente tem que olhar com respeito, carinho e gratidão”, disse Amazonino, em vídeo gravado para as redes sociais.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus tem em torno de 32 mil servidores efetivos e 2.200 comissionados. Em sua última gestão como prefeito, Amazonino criou a Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), órgão responsável pela capacitação de mais de 30 mil servidores, à época. Muitos dos funcionários públicos tiveram a oportunidade de concluir a graduação e pós-graduação, aprimorando o conhecimento dentro da própria Prefeitura.

Realizações

Como prefeito, Amazonino realizou 14 concursos públicos com mais de 6,8 mil vagas oferecidas; implantou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS); contratou 300 novos agentes de trânsito com 100% de aumento salarial; concedeu reajuste salarial; promoveu agilidade nos processos de aposentadoria; e ampliou o plano de saúde.

Como governador, concedeu reajuste salarial de 24,20% aos servidores da saúde, que estavam sem o benefício desde 2015; na educação, garantiu para a categoria o maior reajuste dos últimos quatro governos, de 27,02%, em 2018; realizou também a maior promoção da história da Polícia Militar, contemplando 7.937 policiais, e a maior da história dos Bombeiros, com 572 promovidos. A data-base dos policiais militares, que não era cumprida desde 2015, foi retomada, com reajuste de 24,20%.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta