O ex-governador Amazonino Mendes desembarcou hoje em Manaus, depois de passar uma semana em São Paulo, onde retirou um abcesso do corpo e passou um período em recuperação. A grande expectativa agora é saber com que espírito ele retorna, se vai continuar ou não conversando com correntes políticas sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado na eleição suplementar.
Quando embarcou, há cerca de dez dias, para realizar o procedimento, ele estava em plena articulação para lançar a candidatura, com apoio de importantes grupos, a exemplo daquele liderado pelo senador Omar Aziz.
O problema de saúde jogou um balde de água fria nas especulações e neste meio tempo avançou muito a especulação em torno do nome do governador interino, David Almeida.
Nesta terça-feira Amazonino deve se manifestar para os parceiros.
Enquanto convalescia, o senador Eduardo Braga, que seria o seu principal adversário na disputa, gravou um vídeo solidarizando-se com ele e em entrevistas recentes disse que o procuraria assim que voltasse.
Em 2014 Amazonino apoiou a candidatura de Braga ao Governo. Já em 2016 embarcou na canoa de Marcelo Ramos.
O veterano político, de 77 anos, já foi governador três vezes, prefeito de Manaus também em três mandatos e senador da República por pouco mais de um ano.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)