Amazonino diz que Pauderney presidirá o União Brasil no AM e afirma: “sou candidato a governador”

O ex-governador Amazonino Mendes afirmou ontem, no podcast PodMais, da TV Record News e deste blog, que será mesmo candidato a governador em 2022 e revelou que acertou com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, que este último será o presidente do União Brasil no Amazonas. Também confirmou conversa com outro filiado da legenda, o deputado federal Delegado Pablo, e fez revelações surpreendentes, como quando afirmou que se arrependeu de apoiar Eduardo Braga (MDB) para o Governo em 2002, em detrimento do falecido Gilberto Mestrinho.

“O cenário é desafiador em todos os aspectos e exige competência e experiência para dirigir os destinos do Estado”, disse ele, que não poupou críticas ao governador Wilson Lima (PSC) e chegou a dizer que ele não tem compromisso com o Amazonas. “É um forasteiro, que deu a sorte de disputar uma eleição em que o povo estava querendo o novo”, afirmou.

Amazonino disse ainda que não tem um perfil definido para o candidato a senador que pretende apoiar. Também não quis indicar o vice ideal.

Sobre Pauderney, afirmou que este tinha uma posição de destaque no DEM, partido que se fundiu ao PSL para criar o União Brasil. “Ele era o presidente regional e é justo que continue no cargo. Nunca fui presidente de partido e entendo que o melhor é construirmos juntos esta legenda”, afirmou. “O Delegado Pablo é bem vindo também”, acrescentou.

O veterano político de 82 anos disse ainda que não vê problemas em Pauderney estar na gestão do prefeito David Almeida (Avante) e não fez crítica a este último.

Sem citar o nome de Eduardo Braga, ele disse que se arrependeu de não apoiar Gilberto Mestrinho na campanha para o Governo em 2002. “Eu queria a modernidade do Estado, mas não foi isso que aconteceu”, cutucou.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta