Amazonino dá posse a sobrinha e mais quatro secretários

O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou, nesta terça-feira, 10 de outubro, na sede do Governo, zona oeste de Manaus, mais quatro gestores que passam a integrar o secretariado estadual, entre os quais os novos titulares das Secretarias de Administração e Gestão (Sead) e do Trabalho (Setrab) e da Secretaria Extraordinária que terá atuação na área de engenharia logística, apoiando as operações de outros órgãos estaduais. 

Amazonino enalteceu o papel decisivo da sua equipe no processo de reconstrução do Estado e disse que, a partir de hoje, o Governo passa a contar com um técnico que prestará consultoria para organização de toda a logística da máquina administrativa, o engenheiro civil e professor universitário, Olavo Celso Tapajós Silva, que tomou posse como secretário extraordinário. 

“Sem eles (secretários) não há governo. Criamos uma secretaria praticamente nova que é a de logística. O Amazonas precisa de logística e fomos buscar um técnico muito qualificado para essa função. Precisamos de logística em tudo. Será um secretário itinerante das outras secretarias também. Visitador de outras secretárias”, afirmou Amazonino. 

De acordo com Olavo Tapajós, o governador determinou que o trabalho se inicie pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam). “Irei pensar nas estratégias logísticas do Estado como um todo. Inicio pela saúde, que foi a área elencada pelo governador como prioridade número um. Precisamos restabelecer a saúde de várias formas. Não é só a questão do medicamento. Tem a questão da infraestrutura, da engenharia clínica. Enfim, tem outros aspectos que estão sendo vistos para que a gente possa, inicialmente, restabelecer a razão de ser da saúde. E, para isso, precisa-se de um suporte de engenharia logística”, explicou o secretário, ressaltando que as próximas áreas que terão o processo de logística revisado serão as de educação e produção. 

Ao empossar Angela Neves Bulbol de Lima como secretária de Administração, Amazonino disse a nova Sead terá o papel de planejar o futuro. “Hoje nós empossamos a secretária de administração que terá um papel importantíssimo para o presente e, sobretudo, para o futuro do Estado”, destacou. 

O novo titular da Setrab, Dallas Wanderley Muniz Dias, disse que a pasta voltará a oferecer cursos profissionalizantes à população. Segundo ele, os serviços da Setrab irão para os bairros de Manaus e para o interior do Estado. “Vamos iniciar a retomada dos cursos profissionalizantes. Vamos lutar pela diminuição de desemprego, pela organização do Sine, entre outras ações. Vamos levar a secretaria para os bairros, juntamente com outras secretarias”, destacou. 

Também tomou posse nesta terça-feira, a presidente de honra do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, a assistente social concursada do quadro efetivo da Susam, Mônica Mendes, que já iniciou as articulações para a realização de uma grande ação de prestação de serviços e cidadania envolvendo outras secretarias, na zona norte de Manaus.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta