Amazonino dá posse a presidente da CGL e a secretário da Sema

O governador do Estado, Amazonino Mendes, empossou o administrador e doutor em Ciências Ambientais, Marcelo Dutra, o comando da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Já o procurador do Estado, Vitor Cipriano, assume a Comissão Geral Licitação (CGL).

O novo presidente da CGL, Vitor Ciprano, disse que a prioridade é modernizar os processos de licitação e melhorar os resultados da máquina administrativa. Ele substitui Epitácio Alencar Neto, que estava no cargo desde o governo Eduardo Braga.

O secretário Marcelo Dutra – funcionário de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) – foi secretário do Meio Ambiente de Amazonino na Prefeitura de Manaus. Antes de se dedicar ao setor, foi repórter de televisão.

Ele prometeu ser transparente. “Vamos modernizar o sistema do Ipaam, transformar os processos em procedimentos ágeis, seguros e transparentes, e que possam ser auditados por toda a sociedade. O que a gente precisa é tirar do Ipaam a imagem cartorial, essa imagem de órgão de correição. Nós temos de dar o licenciamento ambiental, com bases seguras e legais. Ter um site participativo, ter audiências públicas permanentes, liberadas na internet, para a participação de todos”, comentou.

FOTOS – CLÓVIS MIRANDA / SECOM

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta