As primeiras reações do governador Amazonino Mendes (PDT) ao anúncio do apoio do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), ao senador Omar Aziz (PSD), na disputa pelo Governo do Estado, aconteceram entre ontem e hoje. As principais novidades são os acordos com o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), que será o segundo candidato a senador da chapa, ao lado do delegado federal Wesley Aguiar (PDT), e com o PTB do vereador Reizo Castelo Branco, que estava na alça de mira dos adversários.
Ontem à noite, numa tentativa de atrapalhar o acordo com Alfredo, Omar incentivou o deputado federal Hissa Abrahão (PDT), brigado com Amazonino, a lançar sua própria candidatura ao Senado. O governador deu de ombros. Alinhado até então com o prefeito Arthur Neto, o deputado do PR anunciou ainda na noite de ontem sua decisão a ele.
O cálculo de Alfredo foi simples: ao fechar com Amazonino, ele impede que a ex-deputada Rebecca Garcia componha a chama do governador para o Senado. Agora, ela está praticamente confirmada como vice na composição.
Neste momento a principal disputa gira em torno do Partido dos Trabalhadores. O partido de Lula é disputado por Amazonino, Omar e David Almeida (PSB). O governador acena com apoio aos candidatos proporcionais da legenda, o senador oferece participação na chapa majoritária e o deputado pode até aceitar um petista como seu candidato a vice-governador.
O MDB do senador Eduardo Braga continua correndo por fora.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)