Amazonense é um dos selecionados para participar de um dos cursos mais disputados de produção de teatro no país

O amazonense Patrício Terry, gerente da In Cena Casa de Artes e Produções, foi selecionado e está participando de um dos cursos mais concorridos de especialização em “Produção de Teatro Musical”, no país. Realizado em São Paulo, o curso contou com mais de 700 inscritos e apenas 40 selecionados. As aulas são ministradas pelo produtor Vinícius Munhoz, sócio-diretor do Atelier de Cultura, empresa responsável por produções de espetáculos de grande porte, como ” Wicked”, “Annie, o musical”, “A Noviça Rebelde”, “Billy Elliot”, “Escola do Rock”, “O Homem de La Mancha”, “O Rei Leão”, “A Família Addams”, “Jesus Cristo Superstar”, entre outras.

O curso consiste numa imersão profunda nas práticas da produção e administração de espetáculos de teatro musical. Segundo Patrício Terry, é o sonho de quem atua nesta área ou pretende se aprofundar no tema. Ele diz que sempre teve a convicção de que a versatilidade é essencial para se vencer no universo da arte e do entretenimento. “Assim guio minha trajetória”, afirma.

Patrício Tierry começou no mundo da moda e, agora, segue nas coxias e palcos do teatro. Com mais de cinco anos de experiência na direção criativa de uma agência de modelos, não só imprimiu sua marca em eventos de moda, como também se evidenciou na realização do primeiro desfile pós-pandemia da Vogue em Manaus, o tradicional Vogue Fashion’s Night Out. Este evento, que marcou a retomada do mundo da moda na cidade, teve como cenário o Manauara Shopping.

Após o evento, Terry decidiu mergulhar no mundo do teatro. Mudou-se para o Rio de Janeiro com esse propósito e, simultaneamente, iniciou sua graduação em Produção Cultural. Atualmente, faz parte do time da In Cena Casa de Artes e Produções, a convite da diretora artística da escola, a também amazonense Cella Bártholo. Com dois anos na empresa, participou ativamente da produção de práticas de montagem e espetáculos profissionais durante os anos de 2023 e 2022, ao lado de uma equipe talentosa. Participou em “Fame – O Musical”, em 2023, e “Legalmente Loira”, 2022. “Essa experiência me proporcionou conquistas e oportunidades de aprendizado”, destaca.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta