A Amazonas Energia divulgou comunicado agora há pouco dizendo que hoje o fornecimento de energia nas cidades de Iranduba e Manacapuru foi normalizado em 80%, com oferta de 26,5 MW de potência. Usando termos técnicos, difíceis para o cidadão comum, a concessionária diz que “a distribuidora está realizando alívio de carga de 4 MW, o que corresponde a 20,83% de revezamento de carga somente na cidade de Manacapuru”.
Na última quinta-feira (25), as últimas conexões foram concluídas e a expectativa de regularização total do fornecimento de energia continua estimada até o final desta semana.
Segundo a concessionária, foram instalados 80 grupos geradores para as duas localidades, sendo 51 unidades na UTE de Iranduba, com capacidade para geração de 40 MW, e 29 máquinas na UTE de Manacapuru que irão gerar 25 MW, totalizando 60 MW para os dois municípios.
A Amazonas Energia diz ainda que instalou em Iranduba um grupo gerador de 300 kVA no hospital e outro de 175 kVA, em um dos poços do sistema de abastecimento de água. No município de Manacapuru, foi instalado um grupo gerador de 300 kVA no hospital da cidade, outro de 600 kVA no sistema de abastecimento de água e um de 450 kVA, no Fórum de Justiça. O Governo também enviou grupos geradores às escolas das duas localidades afetadas.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)