Amazonas começa hoje uma série de jogos com times grandes do país, em busca do sonho do acesso à série A e do avanço na Copa do Brasil

O Amazonas FC começa hoje uma saga histórica em busca do acesso à elite do Campeonato Brasileiro e qualificação na Copa do Brasil. Na Arena da Amazônia, acontece hoje à tarde a estreia na Série B contra o Sport Recife, às 16h. Já no feriado do trabalhador, quarta-feira, o time vai ao Maracanã enfrentar nada menos que o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil. A Onça Pintada, busca fazer história, defendendo as cores e a paixão do esporte regional, em sua estreia na competição.

Em 2024, a Arena da Amazônia será cenário de importantes disputas esportivas, só no Campeonato Brasileiro Série B a Onça Pintada deve jogar 19 partidas. O Estádio ainda recebe confrontos da Copa do Brasil, Copa Verde, e as séries A2 e A3 do Brasileirão Feminino, tornando-se um templo do futebol amazonense e nacional.

Fundada em 2019, a “Onça-Pintada” tem apenas quatro anos de vida, mas vem em ascensão meteórica no cenário nacional, com acessos seguidos da Série D para a C em 2022 e da C para a B em 2023.

No ano passado, aliás, o time aurinegro se cobriu de glórias, sendo campeão da 3ª divisão nacional contra o favorito Brusque e também do Campeonato Amazonense.

Com uma estrutura de destaque no futebol da região Norte, o Amazonas vem chamando a atenção nos últimos também por contratar diversos jogadores de perfil “medalhão”.

Passaram pelo time, por exemplo, nomes como os atacantes Walter, ex-Internacional e Porto, e Maikon Leite, ex-Palmeiras e Santos, além do meia Ibson, ex-Flamengo e Corinthians.

No plantel atual, os “medalhões” também estão presentes. Confira os principais:

  • Patric (lateral-direito): ex-Atlético-MG, Sport e América-MG
  • William Barbio (atacante): ex-Vasco, Bahia e Atlético-GO
  • Sassá (atacante): ex-Cruzeiro, Botafogo e Coritiba
  • : ex-Corinthians, Atlético-MG e Manchester City

Além deles, destaque também para o atacante espanhol Mauro Bravo, que está vivendo “aventura” no futebol brasileiro.

Revelado pelo Leganés, o europeu é um “cigano da bola”, tendo girado por Estados Unidos, Grécia e Bahrein antes de chegar ao Londrina, no ano passado, para a disputa da Série B.

Agora, ele é um dos nomes da linha de frente do Amazonas, que é o setor mais recheado da equipe.

Outra importante novidade da “Onça-Pintada” está na beira do gramado: após o vice-campeonato do Amazonense, no último final de semana, o time demitiu o técnico Luizinho Vieira.

Para o seu lugar, chegou um “medalhão”: o veterano Adílson Batista, que viveu anos de glória no Cruzeiro e também comandou São Paulo, Corinthians, Santos e vários outros clubes importantes na carreira.

A estreia de Adílson no comando dos aurinegros será no próximo sábado (20), contra o Sport, pela 1ª rodada da Série B.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta