Os principais aliados do ex-governador Amazonino Mendes garantem: ele será candidato na eleição suplementar de agosto, com apoio do PSD do senador Omar Aziz e do PR do deputado Alfredo Nascimento. Com isso, teoricamente, estariam fora da disputa o governador interino, David Almeida, e o ex-deputado Marcelo Ramos, que não teriam legenda para concorrer e no máximo poderiam ocupar o posto de vice na chapa.
Segundo estes mesmos aliados, ouvidos hoje pelo blog, a chapa dos sonhos teria Ramos como vice, porque agregaria votos em Manaus. Eles entendem que Amazonino equilibraria a disputa com o senador Eduardo Braga (PMDB) no interior.
Embora Alfredo e Omar não tenham se manifestado oficialmente sobre a eleição, a conduta de seus pupilos indica uma outra situação, diferente daquela apontada pelos aliados de Amazonino. David Almeida tem cumprido agenda de candidato e afirmou, em entrevista recente, que fala com o senador todos os dias. Já Marcelo Ramos iniciou agenda pelo interior, a partir de Manacapuru, para divulgar seu nome.
Definições mesmo só ocorrerão depois que o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal dirimirem todas as dúvidas em torno da eleição, inclusive dizendo se elas serão mesmo diretas ou indiretas. Uma mudança na decisão anunciada pelo TSE tira praticamente todos os atuais candidatos do páreo e entrega o governo nas mãos de Almeida.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)