A presença dos deputados Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (DEM) em evento promovido ontem pelo colega deles, Silas Câmara (PRB), onde a principal estrela era o senador Omar Aziz (PSD), embaralhou de novo as cartas da sucessão estadual. É que os dois estão cotados como aliados preferenciais do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), numa eventual aliança com o governador Amazonino Mendes (PDT).
Nascimento e Avelino são pré-candidatos a senador. Já se especulou a desistência do segundo da candidatura ao Senado, mas ele continua se articulando e comparecendo a eventos como o de ontem, no Clube do Pará, como postulante à Câmara Alta do país.
Na sexta-feira, os dois estavam no palanque da festa dos 40 anos de vida pública de Neto, em uma casa de eventos da zona Oeste. Ali se postaram ao lado de Mendes, que deve disputar o Governo este ano com Aziz.
Fato é que o único discurso enfático de ontem foi o do dono da festa, Câmara. “Você não está sozinho”, disse ele, referindo-se a Aziz. É possível que os dois fiquem isolados numa aliança este ano. Mas nada está absolutamente definido, como se pode ver ontem.
Nos últimos dias todos os aliados de Aziz e de Câmara que ocupavam cargos no Governo foram demitidos. Sinal de que, pelo menos em relação aos dois, não existe possibilidade de acordo com o governador. Já Nascimento e Avelino são esperados na aliança que se forma em torno de Mendes.
As demissões, aliás, foram citadas nos discursos de Câmara e Aziz.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)