Alfredo articula candidatura à Prefeitura de Manaus

O ex-senador, ex-deputado e ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PR) reuniu seus aliados mais próximos ontem e anunciou que está se articulando para sair candidato à sucessão do prefeito Arthur Neto (PSDB) no ano que vem. Ele teria o apoio do ex-governador e ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT) e estaria sondando outros políticos experientes para fechar com eles também.

Na avaliação que fez ao grupo, Alfredo não descartou uma negociação com o próprio Arthur e disse que se reaproximou do senador Omar Aziz (PSD), com quem rompeu na eleição do ano passado, quando disputou, sem sucesso, uma vaga no Senado.

Cacique nacional do PR, Alfredo está um tanto distante dos parlamentares que ajudou a eleger em 2018, como o deputado federal Marcelo Ramos e os deputados estaduais Cabo Maciel e Joana D´Arc. Aos interlocutores de ontem, afirmou que não foi consultado pelos dois últimos antes que eles assumissem a vice-liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa.

PERFIL

Alfredo iniciou a carreira política como secretário de Administração de Amazonino Mendes na Prefeitura de Manaus, na década de 80. Depois passou pela Secretaria de Fazenda do Estado, também com o “Negão”, foi superintendente da Suframa e interventor na Prefeitura, antes de disputar a primeira eleição, em 1994, quando foi eleito vice-governador. Em 1996 se elegeu prefeito pela primeira vez. Quatro anos depois, foi reeleito e renunciou ao mandato em 2004 para assumir o Ministério dos Transportes, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 2006, elegeu-se senador. Derrotado na eleição de 2010 para o Governo do Estado, acabou desistindo do Senado e se elegendo deputado federal quatro anos depois. No ano passado, tentou retornar ao Senado, mas terminou a eleição em quarto lugar, distante da vaga.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. Almir Carlos

    Com certeza, um dos melhores Prefeitos que Manaus já teve!

  2. Antônia Damascena Uchoa

    Tem meu total apoio, vamos orar se Deus não tiver na frente invao vigia os sentinelas

Deixe uma resposta