Alessandra diz que Wilson vai ampliar os investimentos na assistência social

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

“A prioridade do momento é garantir o básico, que é a segurança alimentar da população que está em situação de vulnerabilidade, mas a gente vai trabalhar também na organização e ampliação dos programas, projetos e benefícios já existentes”. A afirmação é da nova secretária de Assistência Social do Estado, a deputada licenciada Alessandra Campelo (MDB). Segundo ela, o governador Wilson Lima (PSC) determinou estudos para ampliar o alcance das ações da pasta. Atualmente é sob a batuta dela que ficará o programa Auxílio Estadual, que está contemplando 100 mil pessoas em situação de extrema pobreza com um benefício de R$ 600.

A cheia dos rios da região é outra preocupação. “O governador Wilson Lima determinou que a gente prepare imediatamente um estudo sobre como ampliar as ações sociais, tendo em vista que a gente passa uma situação de pandemia e uma situação de enchente em diversos municípios”, enfatiza a secretária.

A nova secretária é jornalista formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam)e pós-graduada em Planejamento Governamental e Orçamento Público pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Também é escrivã concursada da Polícia Civil. Na Assembleia Legislativa está no segundo mandato. É dissidente do MDB, que faz oposição ao Governo do Estado.

Campelo foi secretária executiva de Estado da Produção Rural na administração do então governador Eduardo Braga (MDB). Na gestão Omar Aziz (PSD) atuou como secretária estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Em ambas as ocasiões foi indicada pelo PC do B, primeiro partido ao qual foi filiada.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta