Alessandra Campêlo sugere levar ‘Caso Alexandre’ para instâncias nacionais e internacionais

Deputada Alessandra - caso Alexandre - by Emanuel Mendes Siqueira

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) sugeriu levar para a CPI que investiga no Senado Federal o Assassinato de Jovens no Brasil e à Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) o acompanhamento da apuração sobre a morte do militante político Alexandre César Gomes, 33, ligado ao PDT, ocorrida no dia 13 de fevereiro deste ano.

De acordo as investigações da Polícia Civil, o depoimento do presidente do Movimento Democrático Estudantil (MDE), Ildercler Ponce de Leão, detido por suspeita de participação no assassinato de Alexandre, cita o comandante afastado da PM, coronel Marcus James Frota, e o secretário de Administração do Estado, Evandro Melo, irmão do governador José Melo (Pros), como diretamente envolvidos no caso, inclusive dando o aval para que o crime ocorresse.

Em pronunciamento nesta segunda-feira, 16 de maio, em sessão compensatória na Assembleia Legislativa do Amazonas, a deputada se disse “surpresa e perplexa” com os resultados da investigação da Polícia Civil.

“Eu fiquei surpresa, na verdade perplexa ter essas informações e saber da possibilidade, segundo os depoimentos, de que o Alexandre tenha sido executado simplesmente por ter organizado um protesto contra o governador. É um crime gravíssimo e já estou entrando em contato com a CPI que investiga o assassinato de jovens em Brasília juntamente com o deputado José Ricardo (PT) e, da mesma forma, vou procurar a Organização dos Estados Americanos (OEA) que tem também uma comissão de Direitos Humanos que atua no País para acompanhar esse caso”, anunciou Alessandra, acrescentando que também pedirá apoio da Ordem dos Advogados do Brasil e da Câmara dos Deputados.

Deputada teme pela própria vida

A deputada considera o resultado da investigação da PC tão grave que teme pela própria segurança, pois ao lado dos deputados José Ricardo (PT) e Luiz Castro (Rede) atua na oposição ao Governo no Poder Legislativo.

“Eu temo também pela segurança, em especial minha, e dos deputados José Ricardo e Luiz Castro porque se uma pessoa é assassinada simplesmente por  jogar papel, por ter organizado um protesto em que jogaram papel no governador eu imagino o que eles não gostariam de fazer conosco que denunciamos  todos os dias aqui falcatruas, contratos superfaturados, obras fantasmas, então tempo pela minha segurança e vou conversar sobre isso com o secretário de Segurança do Estado”, concluiu Alessandra.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta