Uma prática que demonstra total descontrole e representa um risco para motoristas está sendo registrada em Manaus. Trata-se do cadastramento de usuários do aplicativo Yet Go, que disponibiliza carros para o transporte de passageiros – semelhante ao Uber. Vítima da situação, o ex-candidato a vereador pelo PV, Lúcio Carioca, chegou a ser ameaçado de agressão por um dono de veículo por estar passando trotes usando a plataforma.
Carioca começou a perceber que estava sendo vítima do falso cadastramento quando recebeu a ligação de um amigo, no dia 22 de fevereiro, perguntando se ele havia solicitado o serviço do Yet Go. “De imediato informei-o que eu não tinha cadastro, não utilizava este serviço e tampouco solicitei o mesmo. Meu amigo então enviou via whatsapp o print com meu nome e foto (a mesma que utilizei na eleição). Novamente informei-o que não estava solicitando e que iria procurar os meios legais para me resguardar de futuros problemas”, disse ele.
No dia seguinte Carioca procurou a Delegacia Geral e registrou Boletim de Ocorrência. Duas semanas depois, ele foi a um evento e acabou abordado por uma pessoa que nunca tinha visto antes. O homem o acusou de estar passando trotes utilizando o aplicativo Yet Go. “Ele então afirmou que, junto com outros amigos, ia me passar um corretivo para eu aprender a não passar mais trotes”, revelou o ex-candidato.
No último final de semana outro amigo informou a Carioca que estavam novamente solicitando transporte com seu nome e foto e um determinado bairro de Manaus. Ele procurou então a página Yet Go Manaus no facebook, relatou os fatos, mas não obteve resposta. Colocou então um comentário no mesmo perfil e foi orientado a enviar um email para o suporte. Logo em seguida sua postagem e comentários foram retirados e ele bloqueado pelo Yet Go.
Na segunda-feira, 13, o coordenador do Departamento de Suporte do Yet Go, Jairo Lemos, enviou e-mail a Carioca dizendo que seu perfil não constava dos arquivos do aplicativo, o que revoltou ainda mais o denunciante, que respondeu afirmando que tomaria novas providências, diante do tratamento que recebeu.
“É impressionante. O motorista cadastrado no aplicativo Yet Go Manaus e Matriz tem acesso a todos os meus dados sem que eu tenha autorizado ou solicitado o credenciamento. A empresa não tem qualquer controle no banco de dados, causando com isso todo tipo de danos e ameaças. Por isso, vou acionar a Justiça e estou pedindo a todos os veículos de comunicação que denunciem o caso”, concluiu Carioca.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)