Alberto Neto diz que vai dar prioridade à educação em futura gestão

A educação será uma área prioritária da prefeitura de Manaus na gestão do candidato a prefeito, deputado federal Capitão Alberto Neto, e do vice Orsine Jr., da coligação “Aliança por Manaus”. O compromisso foi formado na noite desta segunda-feira (5), durante o lançamento da candidatura a vereador do Coronel Alyson (PMN). O oficial é ex-diretor do Colégio Militar da Polícia Militar no bairro Tarumã, zona oeste.

As propostas para Educação foram destaque da reunião realizada com apoiadores do coronel. Alberto Neto ressaltou o trabalho desenvolvido pelo ex-diretor, transformando a escola militar uma referência em Manaus.

“Nós queremos repetir a história da escola militar em toda Manaus. Com material escolar de qualidade, com alimentação de qualidade, porque podemos fazer isso com recurso que temos. É um compromisso nosso porque sabemos que possível e sabemos como fazer”, destacou o candidato.

Capitão Alberto Neto contou que pretende criar escolas cívico-militares municipais com auxílio de recursos a serem obtidos junto governo federal através do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, a exemplo do que já está sendo feito no Rio de Janeiro.

“Queremos selecionar escolas localizadas em áreas com alto índice de criminalidade, onde as famílias não têm condições de pagar ensino particular, onde o modelo de gestão irá mudar a vida dos estudantes e das famílias”, disse.

O candidato a vice, Orsine Jr., endossou o discurso de Alberto Neto, destacando que a educação é o meio mais eficaz de transformar o futuro das pessoas.

“Nós três estamos aqui porque tivemos a oportunidade de ter uma boa educação. Consegui me tornar um grande representante do turismo, por causa disso é que desejamos mudar o futuro da nossa cidade, dos nossos filhos. Essa chapa aqui do 10 vai mudar Manaus”, declarou.

Parceria público privado

Manaus tem uma grande demanda por creches públicas, mas somente 16 unidades atendem a população hoje. Essa deficiência prejudica mães que precisam trabalhar mas não tem com quem deixar suas crianças.

O problema fez parte da história do candidato Alberto Neto. A mãe dele também não tinha alguém para tomar conta dos filhos enquanto saia de casa para trabalhar.

Entre os compromissos firmados com a população está a criação de creches municipais em parceria com empresas do Polo Industrial de Manaus. A prefeitura entrará com renúncia fiscal para incentivar o convênio.

*Nosso filho terá direito a uma creche de primeiro mundo porque essas multinacionais não vão colocar os nomes delas em qualquer coisa. Vão poder mostrar para o mundo que estão cuidando da nossa floresta, cuidando do nosso povo. A primeira infância será prioridade na nossa prefeitura”, concluiu.

Prevenção a Covid-19

Durante o encontro foram observadas as normas de distanciamento social, aferição de temperatura, higienização com álcool em gel e uso constante de máscaras de proteção contra contaminação pelo coronavírus.

Foto: Euzivaldo Queiroz

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta