Ajuda a encontrar o homem que causou morte de garotinha

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de Alesson Glória de Lima, procurado por ter agredido fisicamente a própria enteada, uma bebê de um ano e seis meses.

Conforme a autoridade policial, a vítima foi diagnosticada com morte encefálica, ocasionada pela violência sofrida. Joyce Coelho explicou que as agressões ocorreram na tarde do dia 14 de março deste ano, por volta das 13h, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

“Logo após as lesões, a menina foi encaminhada inicialmente ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, no bairro Cidade Nova, apresentando hematomas pelo corpo e parada cardíaca. Foram realizadas manobras cardiorrespiratórias e a vítima foi entubada. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, conhecido como ‘Joãozinho’, em razão do quadro gravíssimo”, disse.

A titular da Depca informou que durante as diligências em torno do caso, no dia 15 de março deste ano, Alesson se apresentou na especializada, acompanhado de um advogado. Ele foi indiciado por maus-tratos qualificado.

No último domingo (17/03), Alesson foi abordado por policiais militares em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital. Na ocasião, ele informou que havia deixado a capital por estar temendo pela própria vida. O indivíduo argumentou que estaria indo para o município de Barreirinha, distante 331 quilômetros em linha reta da capital, onde tem familiares.

Coelho relatou que Alesson foi liberado por não ter mandado de prisão preventiva em nome dele, pois já havia sido indiciado na Depca pelo delito cometido. A ordem judicial em nome do infrator foi expedida dois dias depois, pelo juiz Luís Cláudio Cabral Chaves, no Plantão Criminal.

Nota – Em nota divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), a direção do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste informou que na última quarta-feira (20/03), às 15h35, foi declarado o óbito da vítima, pela equipe médica, que acompanhava a paciente na unidade desde o dia 14 de março, com o fechamento do protocolo de morte encefálica, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Joyce Coelho pediu às pessoas que puderem colaborar com informações sobre a localização de Alesson, para entrar em contato com a equipe da especializada pelos números: (92) 3656-8575 e 99962-2441.

“Delações também podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A Depca está situada na rua Seis, n° 1, Conjunto Vista Bela, bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a delegada.

LEAVE A REPLY