A Rede Record exibiu ontem um programa inteiro atacando a família Pinheiro, que comanda o município de Coari. Sem nenhum fato novo, a reportagem tem claro viés eleitoral. É que o PRB, partido da Igreja Universal do Reino de Deus, dona da emissora, governava o município até 2016, com o prefeito Raimundo Magalhães, que foi derrotado por ampla margem de votos pelo atual mandatário, Adail Filho (PP). Agora o grupo político comandado pela organização religiosa quer retomar o comando do maior orçamento do interior do Amazonas e trabalha para isso.
As denúncias, todas requentadas, remetem a fatos passados, que envolveram o patriarca da família, o ex-prefeito Adail Pinheiro, e mais recentemente o filho dele, a partir de um imbróglio com vereadores de oposição da Câmara local.
Na verdade, Coari é um dos poucos municípios do Amazonas que está com as contas em dia. Foi a única Prefeitura, aliás, que já pagou a primeira parcela do décimo terceiro de seu funcionalismo.
Recentemente, o prefeito Adail Filho lançou um pacote de 211 obras, três programa sociais focados em quatro mil famílias, bolsas para 500 estagiários e um projeto especial para três mil jovens que participam do programa “Direito à Cidadania”. Ele ainda distribuiu 17 mil implementos agrícolas, em parceria com o governador Wilson Lima (PSC).
Os dois ainda lançaram Ações Integradas de Segurança. A Prefeitura inclusive montou uma Roda Municipal e colocou 350 câmeras para monitorar as ruas de Coari. Isso fez com que os índices de criminalidade desabassem em cerca de 70%.
As ações assustaram a oposição, que quer ter alguma chance na eleição municipal. Magalhães tenta montar um grupo para enfrentar Adail Filho e conta com o apoio da Record TV.
Na duas últimas eleições, o grupo político comandado por Adail Filho assombrou o Estado. Em 2016, ele se elegeu prefeito, com a irmã, Mayara, como vice. A tia Jeanny Pinheiro, irmã de Adail pai, ainda foi a vereadores mais votada e o primo Keitton Pinheiro eleito presidente da Câmara Municipal. Para completar, em 2020 Mayara torno-se a deputada estadual mais votada do Estado, com mais de 51 mil votos.
Ouvido hoje pelo blog, Adail Filho disse que continua tranquilo. “Estamos trabalhando e isso incomoda”, resumiu.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Adail filho é um jovem trabalhador! Isso incomoda muita gente da oposição, ele pegou essa prefeitura acabada financeiramente, hoje tá melhor.