Ainda dividido, PT indica o advogado Jorge Guimarães para ser vice de David Almeida

O Partido dos Trabalhadores no Amazonas continua dividido em relação à eleição estadual, assim como ocorreu nas duas últimas disputas eleitorais estaduais. Hoje, durante a Convenção Estadual da legenda, as discordâncias ficaram bem evidentes, mas o dia termina com menos uma dúvida: o advogado Jorge Guimarães acaba de ser indicado para compor a chapa do deputado David Almeida (PSB), como candidato a vice-governador.

A indicação de Guimarães abre espaço para que o ex-deputado Francisco Praciano seja o indicado do partido para compor a chapa como candidato ao Senado, ao lado do vereador Chico Preto (PMN).

As decisões são benéficas para David, que garante tempo de televisão suficiente para entrar na disputa pelo Governo com condições semelhantes às dos principais adversários, mas estão longe de pacificar o PT.

Hoje, o presidente estadual da legenda afirmou que não havia vetos do partido à indicação da senadora Vanessa Grazziotin (PC do B) para concorrer ao Senado na coligação. Ele atribuiu o descarte dela a David Almeida.

Vanessa não deixou barato. Afirmou hoje, durante a Convenção do PC do B, que ela será a candidata ao Senado do PT no Amazonas e atribuiu esta convicção a decisões do Diretório Nacional petista.

Segundo o próprio Sinésio, a decisão final será tomada no dia 15 de agosto, último prazo para o registro das candidaturas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta