Adversários insistem em falar da idade e saúde de Amazonino, o que o ajuda

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A idade (80) anos e a saúde do candidato Amazonino Mendes (Podemos) continua a ser o principal tema abordado por seus principais adversários, sempre que podem. O vereador Chico Preto (DC) chegou a postar um vídeo nas redes sociais tratando só deste tema e dizendo claramente que “o vigor aos 80 não é o mesmo dos 50” – o parlamentar tem 51 anos. Só que, segundo os donos de institutos de pesquisa ouvidos hoje pelo blog, essa estratégia tem se mostrado bastante errada, beneficiando o atacado.

Enquanto os adversários insistem em apontar a idade e a saúde de Amazonino como um grande problema, ele continua usando a estratégia de se mostrar um cidadão moderno, antenado com os novos tempos. Sua campanha foi a que mostrou mais criatividade até aqui, a ponto de lançar até um game com suas principais realizações.

É verdade também que o candidato tem se poupado de aparições públicas ao máximo, o que de certa forma incentiva os adversários a voltar ao tema sempre que possível. Amazonino não foi ao debate, alegando falta de garantias contra a Covid-19 – e talvez não compareça a nenhum outro até o dia da eleição – e também não promove caminhadas ou reuniões com aglomerações, o que é justificado por sua assessoria como prevenção.

O deputado Wilker Barreto (Podemos), vice do “Negão”, tem assumido a linha de frente da campanha, inclusive na mídia. E por enquanto a dupla se mantém longe do segundo colocado em todas as pesquisas.

Resta saber quando os adversários vão descobrir um tema que “cole” no líder e o faça perder pontos nas pesquisas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta