Adventistas, presbiterianos, batistas e mais Igrejas evangélicas suspendem cultos presenciais

As tradicionais Igrejas Adventista, Presbiteriana e Batista, além de ministérios mais novos como a Aliança com Deus, divulgaram notas suspendendo os cultos presenciais e mantendo seu trabalho por meio das redes sociais, para proteger seus membros diante do novo avanço da Covid-19 no Estado.

A Igreja Adventista foi a primeira a suspender os cultos, junto com o Ministério Internacional da Restauração. Das grandes, apenas a Assembleia de Deus e a Universal não tomaram essa iniciativa e continuam promovendo cultos presenciais.

O Conselho da Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus) comunicou oficialmente a suspensão dos cultos presenciais, inicialmente até o dia 31 de janeiro de 2021. A medida de prevenção foi tomada em razão do aumento exponencial no número de pessoas infectadas e de internações na capital, devido ao rápido avanço do Coronavírus no Amazonas. As celebrações permanecerão de forma virtual.

Mesmo amparado pela lei estadual n. 5.198, de 29 de maio de 2020, que considera as igrejas como atividade essencial, o Conselho da IPManaus – consciente da responsabilidade social da instituição em realizar ações que possam contribuir de forma significativa com a contenção da disseminação do vírus no Estado, bem como a preservação do bem-estar da comunidade e da sociedade em geral – suspendeu a realização de cultos presenciais. A medida é válida a partir de hoje (07).

“A decisão de suspender os cultos presenciais é um ato de amor e de cuidado com os membros da IPManaus, com a Capital e com o Amazonas. Também é um ato de fé, pois o Conselho tomou essa decisão pensando na preservação de vidas e crendo que o Senhor nosso Deus vai nos sustentar”, declarou o Pr. Francisco Chaves dos Santos, Pastor Efetivo da IPManaus.

Essa é a segunda vez que a igreja suspende suas atividades presenciais por conta da pandemia. A primeira vez, no ano passado, permaneceu quatro meses sem realizar eventos e cultos, para que não houvesse grande concentração de pessoas.

A decisão, também está em concordância com as medidas adotadas pelo Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura de Manaus, que tem indicado, por meio de decretos, o adiamento de eventos e reuniões de grande porte em todo o Estado.

Os cultos serão transmitidos aos domingos, às 18h15, nas redes sociais oficiais da igreja, facebook (/ipmanaus) e no canal do Youtube (IPManaus Oficial).

Permaneceremos firmes com nossa missão de Preservar vidas, para alcançar pessoas.

Veja os comunicados das outras Igrejas:

“O comunicado abaixo é resultado de uma reflexão baseada no contexto e realidade que temos vividos nos últimos 20 dias. Portanto, preciso que você leve a sério esta informação e compartilhe com o máximo de pessoas da sua célula, família, amigos e conhecidos. Uma vez tudo ocorrendo bem até lá, voltamos na celebração do dia 31/01, e em seguida na festa de aniversário da igreja no primeiro final de semana de fevereiro. Nossas celebrações serão transmitidas pelo nosso canal no youtube, aproveite para se inscrever juntamente com seus amigos, familiares e compartilhar convidar os seus contatos. Desde já agradeço a compreensão e apoio de todos! O Senhor continuará a nossa frente nos guardando e dirigindo em todas as coisas. Forte abraço a todos, paz de Deus!”

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Amélia Caetano

    A precaução é fundamental. Certas estão as entidades que adotam medidas preventivas

Deixe uma resposta