Adolescente que postou foto de arma apontada contra professor é detido

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Elizabeth de Paula, conduziu coercitivamente até a especializada, na manhã de terça-feira (3/4), por volta das 11h, um adolescente de 17 anos, que publicou no dia 21 de março deste ano, em redes sociais, a imagem de uma arma sendo apontada em direção a um professor, dentro de uma sala de aula.

De acordo com a autoridade policial, o adolescente é estudante do Ensino Médio de uma escola estadual situada na travessa Anderson de Menezes, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. Na imagem publicada pelo transgressor, uma pessoa, portando uma arma de calibre .40, de uso restrito, incita que o docente seja alvejado. 

“Chegamos até o adolescente após a divulgação, nas redes sociais, de outras imagens publicadas por ele. Nos descolamos até a casa do menor infrator, situada no bairro Novo Israel, zona norte da capital, e o conduzimos até a especializada, para prestar esclarecimentos. Em depoimento, o estudante argumentou que não era ele na foto publicada e que havia obtido a imagem na Internet”, explicou a titular da Deaai.

Segundo Elizabeth de Paula, o adolescente declarou, ainda, que já esperava a repercussão da imagem, mas não fazia ideia das consequências que poderia sofrer pela atitude. Ele irá responder por ato infracional análogo ao crime de ameaça e apologia ao crime. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele ficará à disposição da Promotoria de Justiça.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta