Administrador da Santa Casa promete “surpresa” em 15 dias, dizendo que solução está próxima

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Santa Casa de Manaus fechou as portas há 15 anos, depois de funcionar precariamente por pelo menos duas décadas. Desde então várias tentativas foram feitas para a sua reabertura, sem sucesso. Agora,  a comissão de gestores nomeados pela Justiça empreende ações para tentar revitalizar o espaço.  Um dos integrantes da equipe, Tiago Queiroz, disse hoje que “uma grata surpresa” será revelada à população dentro de duas semanas.

“Estamos próximos de um desfecho favorável à recuperação da instituição. Em 15 dias, a sociedade amazonense terá uma grata surpresa”, disse ele. O principal problema, que viha travando as tentativas de um acordo com órgãos públicos para a reabertura da Casa de Saúde, é o enorme passivo trabalhista que a instituição acumulou.

A Santa Casa de Misericórdia de Manaus é uma instituição que nasceu quando o Amazonas ainda era uma província. Na época, era uma simples unidade hospitalar com foco no atendimento a pessoas carentes, entre as quais estavam prisioneiros e indigentes, além dos inúmeros recém-nascidos abandonados em suas dependências.  Funcionava mais como uma casa de caridade do que um hospital.

À medida em que foram surgindo hospitais públicos melhor equipados e a rede privada começou a funcionar, a Santa Casa foi perdendo espaço. Sucessivas administrações desastrosas também colaboraram para a derrocada do estabelecimento, que acabou fechado e praticamente abandonado.

Agora, os novos controladores prometem uma solução definitiva para dar uma destinação à enorme estrutura instalada na rua 10 de Julho, em pleno Centro de Manaus.

CONCERTO 

Uma pista para o que pode ocorrer em breve está no evento será realizado nesta quinta-feira (16), quando a Escola Superior Batista do Amazonas (ESBAM), em parceria com a comissão de gestores da Santa Casa, realizará uma noite de concerto e poesia para celebrar os 139 anos de fundação da entidade, abordando um pouco da sua história.

Com o sugestivo nome “A Santa Casa Tem Concerto”, O evento vai ocorrer nas dependências da Universidade, no bairro Adrianópolis, zona Cetro-Sul de Manaus.

A Santa Casa de Manaus fechou as portas há 15 anos, depois de funcionar precariamente por pelo menos duas décadas. Desde então várias tentativas foram feitas para a sua reabertura, sem sucesso. Agora,  a comissão de gestores nomeados pela Justiça empreende ações para tentar revitalizar o espaço.  Um dos integrantes da equipe, Tiago Queiroz, disse hoje que "uma grata surpresa" será revelada à população dentro de duas semanas. - Administrador da Santa Casa promete "surpresa" em 15 dias, dizendo que solução está próxima - Blog do Hiel Levy

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta