Administração dos presídios de Manaus concorre a prêmio jurídico nacional

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foi selecionada para participar da 17ª edição do Prêmio Innovare 2020. A pasta está concorrendo com outras iniciativas na categoria “Justiça e Cidadania”, cujo tema para a prática Destaque é a “Defesa da Liberdade”.

Os projetos “Televisita” e “Videoparlatório” são frutos de iniciativa inédita da Seap e foram implantados, no mês de março, após a suspensão das visitas de familiares, advogados e defensores públicos nas unidades prisionais do Amazonas devido à pandemia do novo coronavírus.

Em razão da necessidade de restrição da circulação de pessoas nos presídios, a Seap criou a “Televisita” com o objetivo de otimizar o contato do custodiado com um parente por meio de ligações virtuais ou chamadas telefônicas. Já o “Videoparlatório” possibilita o acesso dos profissionais da advocacia a seus clientes encarcerados durante o período de pandemia.

Para o secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida, a seleção dos projetos é sinal de missão cumprida. “Isso é resultado do trabalho desenvolvido por toda nossa equipe no sistema prisional do Amazonas”, comentou.

O Prêmio Innovare foi criado em 2004 e visa identificar e disseminar práticas que contribuam para a modernização, rapidez e eficiência do sistema de Justiça. A categoria “Justiça e Cidadania” contempla iniciativas que contribuem para o melhor funcionamento da Justiça, desenvolvidas por profissionais de qualquer área do conhecimento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta